4 pilares da Liderança do Futuro

Diante das transformações constantes nas relações de trabalho, algumas características têm definido o perfil de quem ocupa os cargos de liderança, hoje, e pretende assegurar essa posição também no futuro

Saiba mais sobre alguns dos pilares da Liderança do futuro!

1. AUTENTICIDADE

Grandes viradas de chave das organizações não estão em manuais ou cursos. A ousadia para tomar atitudes e seguir caminhos diferentes daqueles já praticados é o que gera inovação. Para conquistar essa autenticidade, em alguns momentos, é preciso agir fora do planejamento e ser fiel ao que você acredita, ao seu jeito, ao seu estilo.

2. EMPATIA

Se colocar no lugar de outra pessoa leva o relacionamento profissional para outro nível e contribui para os resultados da companhia. Segundo a Forbes, empatia também tem ligação com a melhoria da inovação, engajamento, retenção, inclusão, vida profissional e, até mesmo, saúde mental.

3. CRIATIVIDADE

A criatividade é o que permite realizar algo que ninguém fez antes. Junto da autenticidade e da ousadia, precisa ser exercida pelo líder e promovida por ele nas equipes com quem trabalha.

4. RACIONALIDADE

Não é por que falamos em ser criativos que devemos excluir alguns passos um tanto burocráticos do processo. Afinal, as ideias devem partir de algo concreto. Nesse contexto, é fundamental agregarmos dados, pesquisas e testes, por exemplo, à rotina de liderança. A partir da análise desses recursos é que surgem insights diferenciados e mais próximos da realidade.

Para ajudá-lo nesse caminho, fizemos um checklist com o objetivo de que você faça uma autoavaliação e perceba se a sua liderança está seguindo pelo caminho da inovação ou se você está ainda preso a um modelo de gestão que está com os dias contados!

Veja os demais pilares da liderança do futuro!

Baixe o Checklist gratuitamente!