4 pilares

4 pilares

 da Gestão de Pessoas

1. Engajamento

O engajamento pode ser considerado o combustível para os demais pilares da gestão de pessoas. Isso porque é ele que impulsionará o comprometimento individual de cada colaborador dentro da empresa. Um profissional engajado traz muito mais retorno para a organização.

2. Comunicação

Se o engajamento é considerado o combustível para os demais pilares de uma gestão de pessoas eficiente, a comunicação é a base para que tudo ocorra como planejado. É a partir da comunicação objetiva e transparente, sem níveis hierárquicos, que os colaboradores se sentirão parte do todo.

3. Treinamento e Desenvolvimento

Claro que o treinamento e o desenvolvimento dos profissionais formam um dos pilares para uma boa gestão de pessoas. É por meio dele que a empresa, após identificar as lacunas de conhecimentos e competências, trabalhará para treinar e desenvolver cada um dos seus colaboradores

4. Liderança

O time certamente trabalha mais motivado e engajado se for liderado por alguém que possa ser exemplo. Por isso, o desenvolvimento dos gestores também é essencial para que sejam a referência para os liderados.

Tenha em mãos tudo o que é preciso saber para desenvolver o capital humano nas organizações

Leia o artigo completo!