4 pilares

4 pilares

da liderança do futuro

1. AUTENTICIDADE

Para conquistar essa autenticidade, em alguns momentos, é preciso agir fora do planejamento e ser fiel ao que você acredita, ao seu jeito, ao seu estilo. É assim que o líder também encoraja ideias novas e coerentes de seus liderados.

2. EMPATIA

Se colocar no lugar de outra pessoa leva o relacionamento profissional para outro nível e contribui para os resultados da companhia. Quando a liderança considera os desafios e necessidades individuais, demonstra que realmente se importa com as pessoas.

3. CONFIANÇA

É preciso ser confiante, confiável e confiar nas pessoas, porque só assim criaremos relacionamentos diferenciados. A liderança deve aprender a construir confiança e desenvolver relações reais de longo prazo.

4. AUTONOMIA

Ao abdicar do exercício do poder, consequentemente o líder abdica da tomada de decisões e repassa essa responsabilidade ao time. O que o time decide é lei. Assim, as demandas que antes eram repassadas ao líder, que estava sobrecarregado e num papel de servir aos liderados, agora são repassadas ao time que, coletivamente, tomará as decisões.

Para você saber se está preparado para ser um líder do futuro, nós montamos um checklist com as principais competências para se manter no cargo pelos próximos anos.

Baixe o Chekclist!