Quais os benefícios do employer branding?

Employer branding significa marca empregadora. Trata-se de um conjunto de ações de gestão de pessoas, somadas às estratégias de marketing corporativo, que visam melhorar a reputação de uma organização empregadora no que diz respeito à qualidade dos ambientes de trabalho, bem-estar dos funcionários, propósitos fortes, entre outros benefícios.

Benefícios do employer branding

Atração de novos talentos

A marca empregadora está diretamente conectada ao objetivo de atrair novos talentos que elevem ainda mais o nível das equipes.

Atração de candidatos mais alinhados

Ao colocar uma imagem positiva no mercado corporativo, as empresas se tornam conhecidas e são mais almejadas por profissionais que se identificam com elas. Este ponto proporciona uma procura mais orgânica pelo desejo em trabalhar em empresas com esse perfil, além de melhorar a assertividade dos processos de recrutamento e seleção.

Retenção de talentos atuais

O employer branding é mais um importante recurso, que ajuda a fortalecer o sentimento de pertencer das pessoas a uma empresa que tem um propósito maior para, assim, reter talentos que reconhecem e valorizam isto na empresa.

Consolidação da marca

Uma estratégia de employer branding bem aplicada consolida a imagem de uma organização em diversos níveis para além do meio corporativo, resultando até mesmo em uma melhor recepção de um produto final perante o público/clientes.

Redução nos custos em processos de recrutamento

O employer branding ajuda a atrair e reter talentos. Portanto, é possível executar uma gestão de pessoas mais otimizada e realizar contratações com mais assertividade - reduzindo custos com recrutamento e seleção.

Employer branding é uma ferramenta valiosa para valorizar as empresas, promovendo o bem-estar dos colaboradores e aumentando sua aprovação e engajamento.

Leia o artigo e saiba como implementar na sua empresa.