Como implantar a PLR na minha empresa?

Como implantar a PLR na minha empresa?

A PLR é um programa de remuneração variável que as empresas podem usar como forma de recompensar os colaboradores. É baseada no desempenho financeiro da organização. Regulamentada por leis específicas, a PLR deve constar em acordos ou convenções coletiva de trabalho.

O que é PLR?

– Avalie a situação financeira da empresa para verificar se é viável e apropriado ter um programa de PLR. – Analise os objetivos e metas da empresa, identificando os resultados-chave que podem ser utilizados como critérios para a PLR. – Considere a cultura organizacional e como a PLR se encaixa nos valores e na visão da empresa.

1. Avaliação das necessidades empresa:

Entre em contato com os representantes dos funcionários ou o sindicato para iniciar as negociações para estabelecer um acordo coletivo que regulamente a PLR. É importante envolver os colaboradores na definição dos critérios e regras.

2. Negociação coletiva:

– Determine os critérios específicos que serão utilizados para calcular a PLR. Isso pode incluir metas financeiras, operacionais ou de desempenho. – Os critérios devem ser claros, mensuráveis e objetivos para que os funcionários compreendam como podem contribuir para alcançá-los.

3. Definição dos critérios de cálculo:

– Comunique aos funcionários a implantação do programa e explique como ele funcionará. – Forneça treinamento e orientação aos funcionários sobre como suas ações podem afetar os resultados e, consequentemente, a PLR.

4. Comunicação e treinamento:

– Monitore regularmente o desempenho da empresa em relação aos critérios estabelecidos para a PLR. – Realize avaliações periódicas para determinar se o programa está alcançando os objetivos e, se necessário, faça ajustes.

5. Acompanhamento e avaliação:

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Quer saber mais sobre a implantação do PLR na sua empresa?