Como preparar um onboarding eficiente

É essencial que o colaborador se sinta bem recebido e integrado à empresa como um todo. Dessa forma, o novo funcionário pode se sentir seguro para começar a exercer suas funções com tranquilidade. 

Elencamos três estratégias para tornar esse processo ainda mais eficiente.

1. ENVOLVA A EQUIPE

É importante envolver a equipe nestes primeiros passos para que o novo integrante possa se sentir acolhido pelo time. E essa é uma tarefa que pode ser antecipada e melhor desenvolvida com a otimização de tempo proporcionada pela admissão digital.

2. INVISTA EM DESENVOLVIMENTO

Uma das etapas mais importantes da integração de um recém-contratado são os treinamentos necessários para que ele possa exercer suas tarefas. Programas e softwares podem ser contemplados em capacitações padronizadas, que ficam disponíveis para todos os contratados que necessitem delas.

3. IDENTIFIQUE PROPÓSITOS E FORTALEÇA VÍNCULOS

A motivação para buscar desenvolvimento só é possível quando nossos objetivos de vida pessoal e profissional estão alinhados. Por isso é interessante aproveitar esse momento inicial do colaborador para abordar um assunto cada vez mais importante nas relações de trabalho.

O ponto de partida para qualquer relacionamento é a criação de um vínculo de confiança. Por isso, é tão importante estabelecer um diálogo com tranquilidade e transparência entre líder e colaborador logo no início.

Quer saber mais sobre onboarding ou até mesmo sobre a admissão?

Baixe o eBook gratuitamente!