Custo da folha de pagamento para a empresa

Custo da folha de pagamento para a empresa

Como calcular

Nem só de salário é composto o custo da folha de pagamento: além do valor em dinheiro que vai direto para o bolso do empregado, esse cálculo também é formado por benefícios, como vale-alimentação e auxílio transporte. Você conhece tudo que envolve o cálculo da folha e o impacto que ela gera no orçamento da organização?

Seta

– Salário – Horas extras – Descanso Semanal Remunerado (DSR) – Adicional Noturno – Adicional de insalubridade – Adicional de periculosidade – Salário-família – Diárias para viagens – Adicional por tempo de serviço

O que envolve o custo da folha?

Seta

Além dos proventos, também entram no cálculo da remuneração os benefícios, como vale-refeição, vale-alimentação e plano de saúde. O vale-transporte é um direito do trabalhador que utiliza transporte público para ir ao trabalho, que também é considerado um benefício.

Descontos salariais previstos legalmente:

– Contribuição Previdenciária – Impostos de Renda Retido na Fonte – Participação de vale-transporte – Participação de vale-alimentação – Pensão alimentícia – Contribuições sindicais

Com um sistema de gerenciamento da folha de pagamento, operado internamente, a área de recursos humanos ganha em agilidade e autonomia, porque consegue automatizar e visualizar todos os cálculos com exatidão e segurança. 

Como calcular sem erro:

Cálculo de tributos para empresas

Entre as obrigações das empresas em relação à folha de pagamento está o repasse dos valores retidos em cada folha de pagamento, seja ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no caso da Previdência Social, seja à Receita Federal, no caso do Imposto de Renda.

Acesse agora!

Muito além do salário! Entenda todas as despesas que compõem a remuneração e o custo da folha de pagamento