Estratégias de Treinamento e Desenvolvimento

A gestão estratégica de Recursos Humanos possui características que ligam a Gestão de Pessoas e as práticas  de desenvolvimento a longo prazo no negócio, tanto em metas quanto nos resultados.

As estratégias de GP buscam atender às necessidades da equipe, exponenciar talentos e objetivos de carreira, além de apoiar seu alinhamento com as metas e valores da organização.

Os colaboradores são o maior patrimônio de uma empresa. Sendo assim, o desenvolvimento contínuo é essencial e decisivo para o sucesso da equipe.

Estratégias de Treinamento e Desenvolvimento

1. Tranquilidade na integração

Mesmo que tenham as habilidades certas, os novos contratados precisam de tempo e assistência para se ajustarem à cultura e aos fluxos da empresa – e isso faz parte do processo de onboarding. Programas de integração eficazes são essenciais para a retenção dos talentos, mas a maioria das empresas luta para criar bons frutos nessa área.

2. Workshops e conferências

As conferências  tornam mais fácil para os trabalhadores se acostumarem com novas habilidades que são relevantes para seu setor. Mas, o mais importante, dá a eles a chance de interagir com outras pessoas em seu campo.

3. Cursos dirigidos e autodirigidos

Cursos de desenvolvimento são uma ótima maneira de ajudar seus colaboradores a treinar novas habilidades e assimilar conhecimentos necessários para suas funções. Os dois principais caminhos para fazer isso incluem conteúdo direcionado e autodirigido.

Tornar a Gestão de Pessoas mais estratégica deveria ser uma preocupação de todas as organizações!

Baixe o eBook para saber mais!