Gestão de Pessoas

guia para entender o que é e como fazer

ARTIGO

Gestão de pessoas é a junção de conceitos, ações e técnicas sobre alinhamento de propósitos, atração, retenção e programas de capacitação e desenvolvimento propostos pela empresa com o objetivo de desenvolver seu capital humano: as pessoas e garantir o alcance dos objetos pessoais e da empresa.

5 pilares estruturais da gestão de pessoas

1- Engajamento; 2- Comunicação; 3- Trabalho em equipe; 4- Conhecimento e competência; 5- Treinamento e Desenvolvimento.

Áreas e processos de gestão de pessoas

1- Gestão de Cargos e Salários; 2- Recrutamento e Seleção; 3- Avaliação de Desempenho; 4- Treinamento e Desenvolvimento; 5- Benefícios.

Gestão de pessoas x Departamento pessoal

Gestão de Pessoas

- Foco na cultura organizacional; - Recrutamento e seleção de novos colaboradores; - Clima Organizacional; - Cargos e Salários; -  Benefícios; - Entre outras!

Departamento pessoal

- Foco em questões legais; - Folha de Pagamento; - Gestão do ponto; - Cálculos, pagamentos, aviso-prévio; - Relações Sindicais; - Entre outras!

Leia o artigo e tenha em mãos um verdadeiro manual de Gestão de Pessoas para seu RH!

LER AGORA!