Por que investir em Recursos Humanos

Para ser cada vez mais estratégico e menos operacional, a área não pode perder tempo com tarefas automatizáveis. Atolado em rotinas burocráticas, o RH não consegue gerar valor para a empresa e ainda corre o risco de cometer erros, que são minimizados pela automatização. Além disso, a tecnologia bem aplicada gera dados importantes para a tomada de decisão.

Veja alguns dos erros comuns da área de RH:

1. ERROS NA FOLHA DE PAGAMENTO

Erros no processamento da folha de pagamento estão diretamente relacionados a tempo e dinheiro perdidos com retrabalhos e correções. Se o problema for recorrente, isso também provoca insatisfação dos colaboradores, custos extras nos acertos e até as temidas ações trabalhistas, com pagamento de multas e indenizações.

2. PROBLEMAS NA JORNADA DE TRABALHO

Uma das tarefas mais complexas do RH diz respeito ao controle da jornada de trabalho. Com uma série de normas a serem seguidas para garantir a conformidade com a legislação, o assunto também se impõe porque é a partir dele que são calculados a remuneração e os benefícios dos empregados.

3. INDENIZAÇÕES E MULTAS

As multas são uma penalidade aplicada aos empregadores que deixam de cumprir as normas previstas na legislação. Já as indenizações são uma compensação financeira nos casos em que o empregador precise reparar seu empregado para anular ou reduzir um dano causado pelo descumprimento da lei.

Veja a solução para os problemas mais comuns do RH!

Baixe o eBook gratuitamente!