4 atitudes que você deve evitar no momento do feedback

1. Evite ser muito vago!

Neste momento, é importante focar na clareza da mensagem e facilitar a compreensão. Assim, o colaborador entende o que precisa mudar/manter e evita frustrações para as duas partes.

2. Não fale pelos outros!

Deixar que os outros influenciem sua opinião nunca é uma boa ideia! Por isso, quando estiver elaborando o que pretende dizer, tente se concentrar na sua visão e experiência particular sobre o trabalho do profissional.

3. Não dê um feedback  em público!

Os retornos, mesmo quando construtivos, são de interesse apenas do receptor. Somente ele pode ouvir suas perspectivas e, a partir disso, tomar atitudes concretas. Deixar que terceiros escutem suas críticas pode resultar em inúmeras inseguranças e desmotivar completamente o profissional. 

4. Deixe as informações irrelevantes de fora!

Quando estiver abordando demandas do trabalho, tente se concentrar nessa questão e na pessoa com quem você está falando. É muito confuso para o colaborador quando seu líder usa o momento do feedback para desabafar sobre os problemas da empresa ou trazer situações de outros setores.

O feedback é um momento ímpar nas empresas! Afinal, é a oportunidade perfeita para mostrar onde cada pessoa está acertando, quais comportamentos deve mudar, o que precisa ser replicado e o que não tem feito sentido em suas ações.

Continue aprendendo sobre os principais cuidados para dar bons retornos aos talentos.

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