o que significa em gestão de pessoas

Engajamento:

Estabelecer uma relação (que vai além de entregas e contrapartidas financeiras) onde o funcionário sinta-se disposto a dedicar-se, envolver-se e interagir no seu ambiente de trabalho, pelo fato dele identificar-se com os valores e propósitos da organização, é um grande desafio na gestão de pessoas.

O que é engajamento?

Para a gestão de pessoas é o laço do profissional com o trabalho que ele realiza e com a organização. Essa ligação não é a estabelecida pelo contrato. Estamos falando de um vínculo psicológico, afetivo e emocional com o emprego. Esse laço acaba desenvolvendo uma postura mais cooperativa, empenhada, otimista, disposta e de autodesenvolvimento. Além disso, o profissional engajado pode ser mais produtivo e eficiente.

O engajamento pode ser aplicado nas tarefas, na relação entre os colaboradores, em reuniões, com os clientes. Com o tempo, ele pode se tornar uma postura constante e passar a ser parte da cultura da organização, desde que os gestores e a equipe se empenhem para isso.

Como aplicar o engajamento na prática?

- Ter um ambiente estimulante; - Abrir espaço para crescimento; - Valorizar os esforços; - Dar feedbacks; - Estimular o fortalecimento dos valores pessoais; - Ter coerência estratégica; - Modernizar e otimizar a gestão com a tecnologia;

Estratégias que podem ajudar no engajamento dos profissionais:

Resultados para o RH:

- Maior produtividade;

- Redução do desgaste com o trabalho;

- Aumento da motivação;

- Melhoria no clima organizacional;

Quer entender mais sobre o que é engajamento e os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa?

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