Passo a passo de uma Admissão digital

A admissão digital, facilita tanto a vida do recém-contratado como a do RH. Com as soluções adequadas, é possível descomplicar o processo desde a abertura da vaga até o ingresso do colaborador na folha de pagamento, passando pelo recrutamento e seleção e até o envio ao eSocial e a assinatura do contrato.

Seta

O gestor solicita a abertura de vaga na plataforma digital.

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Automaticamente, RH é notificado e encaminha o processo seletivo com apoio de inteligência artificial e definição de critérios personalizados para cada vaga

Candidatos realizam inscrição na plataforma, centralizando o cadastro de informações, sem envio de currículos em diferentes formatos e necessidade de controles paralelos.

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Após a realização de entrevistas e testes, o candidato é selecionado e recebe, por e-mail e SMS, um link para envio de documentos e finalização do cadastro.

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As informações enviadas no processo seletivo são aproveitadas e complementadas. Os documentos são digitalizados diretamente pelo celular ou carregadas da galeria do computador ou smartphone.

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Após ter personalizado os documentos necessários para a vaga, o RH monitora em um painel exclusivo o envio das informações e o prazo limite. Não é preciso fazer a verificação de cada um dos documentos, porque a plataforma também cumpre essa etapa.

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Guia de ASO e carta para abertura da conta são gerados automaticamente para o candidato. O sistema também faz a qualificação cadastral do novo colaborador junto ao eSocial.

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Com o envio da documentação, o novo colaborador é admitido na folha de pagamento e pode ser feito o envio do evento admissional ao eSocial (S-2200).

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O contrato de trabalho é gerado e pode ser assinado eletronicamente, facilitando ainda mais o processo.

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