3 passos eficazes para evoluir a performance das equipes

Depois de realizar a análise e a avaliação de performance do seu time, de forma coletiva e individual, você pode usar estratégias para melhorar o desempenho de todos. Por meio de um bom plano, é possível focar os esforços e entender onde sua empresa precisa oferecer mais ajuda aos colaboradores.

Seta

Veja:

Comece com uma conversa aberta e franca para descobrir se algo está afetando sua capacidade de desempenho. Pode ser que esteja enfrentando um momento difícil na vida pessoal; talvez sinta que a rotina o impede de atingir todo o seu potencial; pode estar com falta de recursos; não se sentir alinhado com os objetivos da empresa...

1. Entenda por que o colaborador não está atendendo às expectativas

As avaliações de performance nunca devem se concentrar apenas no que não está indo bem, mesmo que objetivo final seja ajudar! Focar apenas em áreas de melhoria pode derrubar a confiança dos seus colaboradores e levar ao ressentimento, caso eles sintam que seus acertos em outros pontos estão passando despercebidos.

2. Tenha cautela na hora das críticas

Se você quer realmente impulsionar a performance do seu time, os colaboradores precisam saber exatamente o que está sendo medido! Dessa forma, eles conseguem monitorar seu próprio desempenho e, por sua vez, trabalhar para melhorá-lo. 

3. Defina metas mensuráveis e realistas para as equipes

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre o assunto?

Você pode iniciar a mudança aos poucos, incluindo as estratégias em “doses homeopáticas” na empresa. Dessa forma, os talentos vão entender a nova mentalidade dos líderes e também seus critérios de avaliação para a performance.

Baixe o checklist gratuitamente!

Quer saber mais alguns passos para evoluir a performance da sua empresa?