Por que oferecer plano de saúde aos colaboradores?

Por que oferecer plano de saúde aos colaboradores?

Disponibilizar um plano de saúde aos colaboradores traz a sensação de um cuidado extra com os profissionais. Essa percepção pode melhorar o desempenho deles. Há outros motivos para oferecer o plano de saúde empresarial do ponto de vista da percepção de valorização do colaborador e da própria marca.

Veja alguns resultados positivos desse benefício:

Reconhecimento

É comum que as empresas reconhecidas como as melhores para se trabalhar tenham pacotes de benefícios que incluem planos de saúde empresariais. Há a compreensão de que as organizações se preocupam com o bem-estar geral do trabalhador;

Ao ter o plano de saúde empresarial, o colaborador coloca esse benefício na balança ao receber outras propostas de trabalho. Assim, a empresa pode ter redução das demissões, diminuindo a chance de perder talentos e de ter de fazer novos recrutamentos;

Redução das demissões

Com maior capacidade de planejamento dos cuidados com a saúde, os profissionais tendem a reduzir as faltas ao trabalho. Portanto, há um ganho de produtividade que se reflete nas rotinas da organização.

Produtividade

Os planos de saúde e convênios médicos empresariais são oferecidos a colaboradores como um adicional em relação às obrigações trabalhistas.

Leia o artigo completo!