Remuneração estratégica

Remuneração estratégica

vale a pena adotar esse modelo na empresa?

A remuneração estratégica é um esquema de pagamento na empresa em que os profissionais recebem adicionais e compensações financeiras conforme seu desempenho. Ela ocorre a partir de comissões, premiações, participação nos lucros ou de outras formas.

Seta

Pode ser composta por uma porção estável e uma que varia.  Estável: inclui o salário padrão do cargo e os benefícios, usuais da empresa, como auxílio alimentação e plano de saúde. Variável: os pagamentos são proporcionais à produtividade e aos resultados alcançados, incluindo premiações e comissão.

Como funciona?

É uma forma de maximizar os lucros individuais e melhorar as condições de vida com uma complementação de renda. A equipe se desenvolve mais, otimizando seu rendimento, lidando melhor com clientes e trabalhando com mais qualidade.

Quais são as vantagens da remuneração estratégica?

Quais são os desafios? 

É preciso se preocupar em conciliar a compensação financeira com políticas de qualidade de vida para os profissionais. Também é necessário ficar de olho para que os colaboradores cumpram suas pausas e seus horários de refeição e para que não excedam suas jornadas de trabalho.

É preciso tomar cuidado para que o funcionário não comece a trabalhar excessivamente. Dessa maneira, aos poucos ele pode deixar sua vida social e familiar em segundo plano, ignorar seus descansos, pausas e alimentação. Com esse ritmo, ele pode adoecer ou ficar estressado.

Cuidados importantes:

Saiba mais!

A remuneração estratégica é um esquema de pagamento na empresa em que os profissionais recebem adicionais conforme seu desempenho.